segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Café em companhia felina

Se você adoraria ter um gatinho em casa, mas não pode realizar sua vontade por motivos de “força maior” (alguém na família é alérgico, sua mãe não suporta os pelos pela casa ou o sofá destruído, passa muito tempo viajando e não teria ninguém para tomar conta do bichinho, etc, etc), vai vibrar com essa ideia, que virou moda no Japão. Lá, existem lugares, como o Cat Cafe Nekorobi. É um café, só que cheio de peludinhos para fazer companhia aos clientes.
Há quem não goste de misturar animais e comida, mas pessoas malucas por bichos (como nós) não costumam ligar tanto para isso. E, pelo visto, não estamos sozinhos nessa. A ideia é um sucesso na Ásia. Para tomar seu cafézinho e aproveitar o carinho desses fofos, os clientes pagam um valor pelo tempo de estadia. A primeira hora sai por 1000 ienes (o equivalente a R$ 22,50) nos dias de semana. Aos sábados e domingos, o valor aumenta para 1200 ienes/hora (cerca de R$ 27).
No site, há algumas regrinhas básicas para quem quiser frequentar o espaço. São estas:
- Por favor, lave as mãos com sabão e desinfete-as com álcool antes de entrar.
- Você pode usar cadeados para guardar seus pertences e sapatos.
- Sinta-se à vontade para usar brinquedos de gatos, computadores, iPad, Wii, livros, carregar seu celular, etc.
- Você pode tirar fotos sem flash.
- Por favor, trate nossos gatos com gentileza (Não force para segurá-los, deixe-os acordar sozinhos quando estiverem dormindo…)
- Se algum gatinho te machucar, oferecemos os primeiros socorros. No entanto, não devolveremos seu dinheiro nem arcaremos com despesas médicas.
- Por favor siga nossas instruções e avisos sobre como tratar os gatos.
Você acha que essa moda pegaria no Brasil?

Nenhum comentário: