domingo, 17 de julho de 2011

Mais animais à espera da adoção!









contato 47 9948 2443

Agradecimentos - Doações

Você gostaria de ajudar a ONG, porém não dispõe de tempo?? Pois saiba que é só preciso vontade de ajudar ....é o caso da nossa amiga Mara, que todo ano generosamente costura dezenas de cobertinhas para os animais ...veja que graça:



São muito úteis no inverno , e assim conseguimos manter os animais em abrigo sempre limpo!

Você também pode ajudar como voluntario , seja no trato com os animais ou com o seu próprio dom ou trabalho , como é o caso da Mara. Qualquer ajuda é sempre muito bem vinda!!

Contato 47 9948 2443

Gatos tomam sol , à espera de adoção

Nestes dias de inverno, os gatos que estão sob os cuidados da ONG Defesa Animal não perdem a oportunidade de  tomar sol no deck .São gatos pretos, brancos, alaranjados, malhados, tigrados,siameses , de raça mista, enfim ....

Todos os animais são devidamente tratados, castrados e recebem acompanhamento clínico antes de serem doados ...



Frequentemente ,as pessoas nos procuram para "escolher " um animal para adoção , mas geralmente o que ocorre é que o animal é que  "escolhe" e "adota" você ...

Afinal não há como resistir à tanta "simpatia" !!


segunda-feira, 4 de julho de 2011

Matéria de Capa - Jornal de Santa Catarina 03/07/2011


Mais de mil cães vivem nas ruas de Blumenau                                         

 

Jandyr Nascimento / Agencia RBS





Foto:  Jandyr Nascimento  /  Agencia RBS

Na solitária busca pela sobrevivência, cerca de

 1 mil cães vagam pelas ruasde Blumenau.

 Segundo estimativas da Vigilância Sanitária, há 300

 cães abandonados na cidade e outros 700 têm dono,

 mas mesmo assim vivem nas ruas.

A partir deste domingo, com a permanência de uma frente fria e previsão de baixas temperaturas em todo o Estado, esses animais se tornam ainda mais vulneráveis: além da solidão, terão de desafiar o rigor do inverno. — Os riscos deles às baixas temperaturas e à chuva são semelhantes aos nossos. Podem pegar uma pneumonia, infecção urinária ou até morrer de frio — explica o veterinário do Hospital de Clínica Veterinária Blumenau, Gilmar de Oliveira. Desde 2009, fiscais da Vigilância começaram o levantamento de cães abandonados para compor o projeto de criação do Centro de Zoonoses. Os técnicos percorreram as principais ruas do município para fotografar os animais e verificar se tinham dono. Dos encontrados na pesquisa, 65 foram catalogados como abandonados, número que serviu de base para a estimativa de todo o município. Mas na busca de informações sobre outros cães achados na rua, a conclusão é negativa: mais grave do que o abandono é o descuido de quem os cria. Passam de 700 os cães que foram identificados com donos, mas que passam o dia todo nas ruas, expostos aos riscos de atropelamentos, aos maus tratos, ao frio e à chuva. A situação é mais comum na periferia. 


(continua...)

domingo, 3 de julho de 2011

O Retrato da Crueldade.



No dia 07/06/11 em Bal. Camboriú dois adolescentes inconsequentes de 12 e 14 anos espancaram mais um animalzinho indefeso chamado BOB. Sobre estes meninos é lamentável ver a falta de Deus, caráter, amor, educação, uma crueldade sem tamanho! A compaixão pelos animais está ligada a nossa bondade de caráter. O tratamento cruel aos animais, quaisquer que sejam eles, além de demonstrar um alto grau de insensibilidade do ser humano é crime. 


O BOB hoje apresenta impotência do membro toráxico direito, edema em região umeral direita e hiperestesia no mesmo local. Ele está com fratura completa de úmero direito, e fará cirurgia para ostessíntese do mesmo. Fraturas de costelas. E há diminuição de sensibilidade da perna, provavelmente será amputada. Quanta Maldade! 
Acreditamos na recuperação do BOB, assim que ele ficar bom vai precisar de um lar especial


Amigos conto com vocês! Quem quiser ajudar o BOB (qualquer ajuda é bem vinda), pode entrar em contato com a responsável pela ONG Defesa Animal: Amélia (47) 9948-2443.


"O justo tem consideração pela vida dos seus animais, mas as afeições dos ímpios são cruéis". (Pv. 12:10) 





Relembrando Ações II

Este é Boris, um cachorro de raça mista (colie c/ pastor alemão). Boris foi encontrado por turistas na temporada de 2009, que procuraram ajuda da ONG . 
Por ser um animal de grande porte , e com uma deficiência,pois Boris já foi encontrado com uma pata traseira amputada,  a ONG encontrou dificuldade em encontrar uma família que pudesse adotá-lo.
Mesmo para a ONG , foi difícil manter Boris, pois o animal precisava de um espaço grande, e na época a Defesa Animal não possuia este local,  sendo que Boris foi abrigado provisoriamente.
Enfim , Boris foi adotado por uma família de Jaraguá do Sul , que reside em uma casa com jardim, e possui toda a estrutura para que Boris viva com qualidade de vida. 
Boris vive normalmente, brinca, corre, gosta de latir (late muito!!).  Sua maior dificuldade está quando precisa pular ou subir um degrau por exemplo , por não contar com o apoio das patas traseiras. 

Relembrando Ações

Este foi um dos casos mais complicados atendidos pela ONG. Trata-se da gatinha Lisa. Lisa foi encontrada com múltiplas lesões na área da bacia , coluna e patas traseiras, ainda filhote. Ocorre que o animal não foi tratado , e os ossos calcificaram desta maneira. 
Surpreendentemente , Lisa conseguia se movimentar rapidamente , corria, brincava, apenas com as patas dianteiras. Um verdadeiro exemplo de perseverança para todos nós!!
Lisa foi mais um caso de um animal que , por requerer cuidados especiais , não poderia ser doada. Lisa ficou aos cuidados da Defesa Animal durante 1 ano e meio aproximadamente, mas morreu devido a complicações .