O delegado que investiga o espancamento até a morte de um cachorro da raça yorkshire em Formosa (289 km de Goiânia) informou que convocou a enfermeira Camilla Correa Alves de Moura Araújo dos Santos, 22, a se apresentar à delegacia depois que recebeu, no dia 13 de novembro, o vídeo da gravação e uma carta anônima.
Cãozinho não teve chances de se defender (Foto: Reprodução/Youtube)
BRASIL CHOCADO ! Casos como estes devem ser denunciados! Incentivar as pessoas a denunciarem maus tratos de animais só faz você crescer espiritualmente.
Os animaizinhos precisam de pessoas com força perante a sociedade, para combater e punir atos como este. E principalmente pessoas que ajudem a "educar" para esta maneira de pensar.
Conscientizar ainda é o melhor caminho.
Casos como este são muito mais frequentes do que você imagina, e acontecem em todos os lugares.
Entre os dias 18 e 20 de outubro acontece em São Paulo, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, a 10º edição da Pet South America, a principal feira do setor na América Latina.
Neste ano, o evento contará com 200 marcas que apresentarão produtos ainda inéditos no mercado. Segundo os organizadores, a feira espera receber 20 mil visitantes.
A Pet South America 2011 será realizada juntamente ao Congresso das Especialidades, que unirá os dois principais congressos técnico-científicos de medicina veterinária, o Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais e o Congresso Paulista de Medicina Veterinária.
A feira ainda oferece produtos luxuosos, de alta tecnologia e sustentáveis para animais domésticos.
Entre os lançamentos do mercado de luxo para pets estão cosméticos com ouro 18k na formulação, coleiras com 500 cristais Swarowski, máscaras hidratantes, camas com espuma viscoelástica com tecnologia da NASA, hidratação a base de vinhoterapia entre outros.
Na seção dos produtos que se preocupam com a sustentabilidade destacam-se as rações feitas integralmente com ingredientes naturais, água para beber da Amazônia com poder rejuvenescedor e granulado higiênico eco-sustentável para gatos.
Na área da alta tecnologia se destacam os softwares de gestão que facilitam a administração de empresas do ramo pet e o kit de tipagem sanguínea para transfusões de cães e gatos.
Bebedouros e comedouros com abertura e fechamento automáticos e GPS, que notifica o dono sobre o distanciamento da área delimitada por sms e e-mail, também estão na lista de novidades para o mercado consumidor.
Assista ao vídeocom detalhes da feira.
10ª Pet South America
Quando: De 18 a 20 de outubro de 2011, das 13h às 21h Onde: Expo Center Norte - Pavilhão Vermelho - Rua José Bernardo Pinto, 333 Vila Guilherme – São Paulo Informações: (0xx11) 3205-5000 ou petsa.com.br
Na foto, cão procura petisco escondido no brinquedo que desenvolve habilidades como concentração, coordenação motora, memória e raciocínio
Quem não se importa com o que acontece á sua volta não se importa com o que acontece dentro de si
Planta uma flor , limpa uma nascente, protege uma árvore
A sensibilidade espiritual se revela nos menores gestos
A indiferença pela natureza é do espírito que ainda não entrou em sintonia com a Vida
A preocupação ecológica é propria dos que estão aprendendo a reverenciar o Poder Superior
O espírito embrutecido não atenta paracas questões ambientes
Quem lida com a Natureza está mais perto da paz, despoluindo o pensamento...
Não olvides que sobre a Terra,representas Deus para os que vivem na expectativa de tuas mãos.
A Frente Parlamentar em Defesa dos Animais foi instalada nesta quinta-feira, em evento que teve a participação de organizações ambientalistas e de entidades que atuam em favor dos animais.
O primeiro ato da frente está marcado para a próxima terça-feira (4 de outubro, Dia Mundial dos Animais). Na ocasião, será solicitado ao presidente da Câmara, Marco Maia, que coloque em votação o projeto que proíbe o uso de animais em circos (PL 7291/06). A proposta aguarda inclusão na pauta do Plenário.
Criada com o apoio de 212 parlamentares, a frente será presidida pelo deputado Ricardo Izar (PV-SP). Além da proibição de animais em circos, a frente vai debater e sugerir medidas relacionadas ao controle populacional de animais, ao combate da caça ilegal e do tráfico de animais silvestres, às condições de transporte e abate de bichos, ao aperfeiçoamento da legislação vigente e à proteção do habitat natural.
A frente contará com grupos de trabalho nos estados, que serão coordenados por parlamentares e terão a participação de ONGs e de entidades da sociedade civil. Legislação
O deputado Ricardo Izar disse que o Congresso precisa unificar a legislação que trata de animais. “Atualmente, existem vários projetos sobre animais tramitando no Congresso. Nosso objetivo é fazer a consolidação das leis de defesa dos animais.”
Durante o ato de lançamento da frente, a secretária especial do Direito dos Animais de Porto Alegre, Regina Becker, ressaltou que os animais são portadores de direitos legitimados pela Constituição Federal. Já a coordenadora da ONG Late e Mia Companhia, Edna Telles, afirmou que a frente parlamentar poderá reforçar o trabalho que as entidades de defesa dos animais desenvolvem.
Também participaram do lançamento da frente, entre outros convidados, representantes das entidades BSB animal, Augusto Abrigo, Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA), Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres (Renctas), WEEAC (World Event to End Animal Cruelty), Projeto Juventude Ecológica e Sociedade Vegetariana Brasileira.
Íntegra da proposta: PL-7291/2006
Fonte: Agência Câmara de Notícias
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
"Carinho:
É quando a gente não encontra nenhuma palavra para expressar
o que sente e fala com as mãos, colocando
o afago em cada dedo".
A caridade é um exercício espiritual..
.
Quem pratica o bem, coloca em movimento as forças da alma.
Oi...nos chamamos TECA e JU, temos 8 anos, somos castradas, vacinadas e vermifugadas. Estamos muito tristes, nosso melhor amigo (dono) faleceu e não temos mais um lar.
Vivemos juntas desde pequenas e estamos apavoradas, pois não queremos nos separar. Sabemos que isto dificulta nossa adoção, então para compensar nós duas prometemos dar muito amor, carinho, companheirismo e nossa fidelidade.
Você não precisa pagar por um AMIGO, pois AMIGO não se compra se ama, cuida e respeita!!
Por favor compartilhem, interessados em adotar liguem para Kátia
(47) 9601-4095
Você gostaria de ajudar a ONG, porém não dispõe de tempo?? Pois saiba que é só preciso vontade de ajudar ....é o caso da nossa amiga Mara, que todo ano generosamente costura dezenas de cobertinhas para os animais ...veja que graça:
São muito úteis no inverno , e assim conseguimos manter os animais em abrigo sempre limpo!
Você também pode ajudar como voluntario , seja no trato com os animais ou com o seu próprio dom ou trabalho , como é o caso da Mara. Qualquer ajuda é sempre muito bem vinda!!
Nestes dias de inverno, os gatos que estão sob os cuidados da ONG Defesa Animal não perdem a oportunidade de tomar sol no deck .São gatos pretos, brancos, alaranjados, malhados, tigrados,siameses , de raça mista, enfim ....
Todos os animais são devidamente tratados, castrados e recebem acompanhamento clínico antes de serem doados ...
Frequentemente ,as pessoas nos procuram para "escolher " um animal para adoção , mas geralmente o que ocorre é que o animal é que "escolhe" e "adota" você ...
Segundo estimativas da Vigilância Sanitária, há 300
cães abandonados na cidade e outros 700 têm dono,
mas mesmo assim vivem nas ruas.
A partir deste domingo, com a permanência de uma frente fria e previsão de baixas temperaturas em todo o Estado, esses animais se tornam ainda mais vulneráveis: além da solidão, terão de desafiar o rigor do inverno. — Os riscos deles às baixas temperaturas e à chuva são semelhantes aos nossos. Podem pegar uma pneumonia, infecção urinária ou até morrer de frio — explica o veterinário do Hospital de Clínica Veterinária Blumenau, Gilmar de Oliveira. Desde 2009, fiscais da Vigilância começaram o levantamento de cães abandonados para compor o projeto de criação do Centro de Zoonoses. Os técnicos percorreram as principais ruas do município para fotografar os animais e verificar se tinham dono. Dos encontrados na pesquisa, 65 foram catalogados como abandonados, número que serviu de base para a estimativa de todo o município. Mas na busca de informações sobre outros cães achados na rua, a conclusão é negativa: mais grave do que o abandono é o descuido de quem os cria. Passam de 700 os cães que foram identificados com donos, mas que passam o dia todo nas ruas, expostos aos riscos de atropelamentos, aos maus tratos, ao frio e à chuva. A situação é mais comum na periferia.
No dia 07/06/11 em Bal. Camboriú dois adolescentes inconsequentes de 12 e 14 anos espancaram mais um animalzinho indefeso chamado BOB. Sobre estes meninos é lamentável ver a falta de Deus, caráter, amor, educação, uma crueldade sem tamanho! A compaixão pelos animais está ligada a nossa bondade de caráter. O tratamento cruel aos animais, quaisquer que sejam eles, além de demonstrar um alto grau de insensibilidade do ser humano é crime.
O BOB hoje apresenta impotência do membro toráxico direito, edema em região umeral direita e hiperestesia no mesmo local. Ele está com fratura completa de úmero direito, e fará cirurgia para ostessíntese do mesmo. Fraturas de costelas. E há diminuição de sensibilidade da perna, provavelmente será amputada. Quanta Maldade!
Acreditamos na recuperação do BOB, assim que ele ficar bom vai precisar de um lar especial.
Amigos conto com vocês! Quem quiser ajudar o BOB (qualquer ajuda é bem vinda), pode entrar em contato com a responsável pela ONG Defesa Animal: Amélia (47) 9948-2443.
"O justo tem consideração pela vida dos seus animais, mas as afeições dos ímpios são cruéis". (Pv. 12:10)